segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Alta

Amigos, bom dia.

Graças a Deus os nossos filhos estão em casa e estão bem, deram alta na sexta. A princípio estão se acostumando a tanto silêncio. A Clara chegava a acordar assustada e era preciso ficar conversando para que dormisse. Algumas vezes ambos mesmo já tendo mamado a mamadeira toda ficam procurando peito, aí não tem jeito é acordar a mãe e... dar peito. Um pouco é fome, mas, o principal motivo é procurar o aconchego da mãe. Faz uma certa falta o pai não ter peito. O mesmo (pai) deve servir para alguma coisa além de trocar e dar mamadeira que ainda vamos descobrir.
Na sexta foi uma correria ao chegar em casa. Apesar de termos arrumado a bem, aparentemente não foi o suficiente. Não tínhamos colocado os aparadores de berço para evitar o acumulo de poeira, não tinha remédio, NAN, água para mamadeira, as garrafas térmicas precisavam ser esterilizadas e uma infinidade de outras coisas que mesmo simples fazem uma falta danada quando o bebê está com fome ou precisa ser trocado. A mãe foi dando peito para os dois com  até ficar tudo mais organizado. Ainda tínhamos visita que não sabiam que os bebês dariam alta, foi uma correria. Tanto a Clara quanto o Francisco estão bem de saúde, mas a orientação é que só recebam visita a partir de dezembro, quando estarão com o sistema imunológico mais desenvolvido. Somente está liberado a ida ao apartamento de quem está ajudando a cuidar, por exemplo as avós e a enfermeira, ou quando solicitado. Gostaríamos muito de escancarar as portas da nossa casa para todos os amigos e familiares, tamanha a felicidade de ter os pequenos em casa, mas agora é melhor prudência.
A rotina continua quase a mesma da Clinica, trocar e amamentar de 3 em 3 horas, que apesar do sono que dá, é uma delícia.
Gente, estamos infinitamente felizes (e resfriados) e com sono.


Paz e Bem. Que Jesus abençoe a todos.






8 comentários:

  1. Vera e Rafael: parabéns. Aproveitem muito esta fase dos bebes, dá medo, preocupação mas é uma delicia e vocês vão lembrar dela para sempre.
    Muita paz e saúde para a família
    Que as crianças cresçam felizes dentro de um lar harmonioso, com as bençãos de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Que notícia boa. Agora se Deus quiser é só alegria. Felicidades p vcs, e que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  3. VIVAAAAA!!!!!!!!!! Que felicidade! Deus abençoe e proteja esta família!
    Não deixem de continuar nos contando as novidades aqui pelo blog! Muita saúde e energia p/ todos vcs (inclusive p/ turma de apoio!) Se precisarem de uma ajuda em algum turno, principalmente de manhã quando as minhas meninas estão na aula, me chamem! Mesmo!
    bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Glorias a Deus por isso. Cheguei aqui atraves do blog da Ana e do Ado. Saude, paz e alegris nessa nova etapa. Queremos foto desses dois, afinal não os conhecemos ainda!!

    ResponderExcluir
  5. Notícia maravilhosa. Desejamos muita saúde e felicidades. Se precisarem de alguma ajuda, estamos as ordens. Forte abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Muito feliz pela alta de seus pequenos. Meu esposo sempre disse isso, que pais deveriam ter peitos hehe, mas vc vai ver que sua "serventia" é muito maior do que vc imagina.
    Bjos e bem vindo a dureza dos rn em casa, é uma delicia cansativa e passa bem rápido.
    Patricia Adorno

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa, acabamos de chegar e fui logo ver as novidades dos bebês, não podia ser melhor!!! Estou radiante de alegria por vocês!!!!
    Me aguardem que em dezembro quero ver esses anjinhos lindosssss. Beijossss em todos!!!

    ResponderExcluir
  8. Graças a Deus, otima noticia, isso mesmo curta tudo, mesmo estando com sono, acho que nada é maior do que ter os filhos ao nosso lado e depois do sofrimento que vcs passaram que mais que cuidar e quem gosta de vcs de verdade vai entender este momento. bjos

    ResponderExcluir