terça-feira, 16 de outubro de 2012

Clarinha Vermelhinha 2

Bom dia.

Esta semana promete novidades. Existe uma possibilidade da Clara e do Francisco terem alta esta semana. O Francisco é um cara muito esperto ligado em tudo o que acontece, está mais para bebê pequeno do que para prematuro e é uma graça. Saiu do oxigênio e vem se comportando mais ou menos, depende da posição que colocamos no berço ele fica um pouco cansado, algum esforço extra também. Vamos aguardar para ver pois hoje completa 72 horas fora do auxílio então o pediatra vai dizer se sai ou não de vez. Dei mamadeira completa para o danado ontem as 18:00, eram 19:30 estava resmungando querendo comer novamente e tomou mais uma mamadeira completa, com aquele olhão estalado. Os cuidados intensivos diminuem quando eles atingirem 3 kg, até comentei com a pediatra que no caso do Francisco, semana que vem já estaria ok pois ontem estava com 2,580 gr
Quinta feira passada cheguei comentar com o pediatra que a Clara estava um pouco clarinha de mais, parecia que estava com anemia, dito e feito, estava mesmo e precisou tomar concentrado de hemácias ontem. Quando saímos a medicação já fazia efeito e ela estava alegre, mamou muito bem, resmungou e tudo mais. Ela está com alimentação na mamadeira e no peito por isso perdeu um pouco de peso, mas já voltou a ganhar agora está com 1940 gr. 
São lindos. o Francisco é parecido comigo quando bebê e a Clara provavelmente vai ter olhos verdes ou azuis.
A Vera está um pouco resfriada e está tomando tudo que pode para aumentar o leite que devido a mamada/não mamada dos bebês acabou diminuindo.
É tintura de algodoeiro, plasil, emulsão de escott com biotônico fontoura, alfafa, levedura de cerveja. Parece que está funcionando, só não sabemos direito o que está fazendo efeito realmente.

Fiquem com Deus. Um abraço a todos.



4 comentários:

  1. Eitaaa.. que benção tio! Estamos todos na torcida aqui.. :) Não vejo a hora de conhecer esses dois anjinhos... *-*

    Abraços.. :)

    ResponderExcluir
  2. É isso aí! Pelo jeito agora a coisa engrena! Estamos na torcida para que a ida p/ casa aconteça logo logo! beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que ótimas notícias Rafael!
    Qto ao leite, diz para a Vera conversar com o GO dela e perguntar sobre um remédio chamado equilid! Eu tomei e ajudou muitona produção do leite! Outra coisa que é essencial: tirar o leite de 3 em 3 horas, ou amamentar, pois o que estimula a produção de leite é a sucção, que pode ser feita com as maquininhas para tirar leite!
    Qq coisa que precisar, pode entrar em contato através do e-mail ou do blog!
    Abraços,
    Mariana
    www.mmmais3.blogspot.com
    mkcorrea@hotmail.com

    ResponderExcluir