terça-feira, 25 de setembro de 2012

Clara vermelhinha

Hoje pela manhã, publicamos que a Clara estava com anemia. Ainda é cedo para falar, mas dava para notar que estava bem mais vermelhinha hoje, sinal de que estava precisando de um reforço. A Vera fez mamãe canguru com a Clara que dormiu profundamente.  Visto de longe (e até de perto) mãe e filha pareciam uma só. É uma das imagens mais belas que vi, comparadas ao amanhecer de um dia ensolarado. Vai ficar na minha memória. Elas são lindas de mais. O Francisco ficou no meu colo e parece que está se acostumando. As vezes acho que ele toma sustos com o barulho do meu coração, bem mais ruidoso do que o da mãe apesar que ultimamente não está se importando pois dorme o tempo todo. E quando sai do colo é uma revolta só.
Abraço a todos.

Noticias RN 25/09

Amigos bom dia.

UTI NEO não é para quem tem coração fraco. Saímos ontem com ele apertado de lá. A Clara está com anemia e precisou tomar sangue. Nada de mais segundo a pediatra, mas, os últimos episódios de transfusão de sangue não nos trazem boas lembranças e talvez por isso ficamos tão apreensivos. De qualquer maneira outra forma de resolver o problema não há. Ela está tentando adaptar-se a um novo tipo de leite, pois não pois o pré nan não estava fazendo bem. Agora é esperar para ver a adaptação. Está com 1450gr, e está ganhando 5gr por dia que é pouco. Estamos muito apreensivos, para não dizer com medo, da situação.
O Francisco está beirando os 1,9 kg. Não saiu do oxigênio ainda, mas, começou a tomar diurético para diminuir o volume do liquido no pulmão, a fim de melhorar o funcionamento do mesmo. Ontem antes de sair vi que estava respirando bem.
Não vemos a hora de que eles saiam da UTI. Não porque teremos mais condições de cuidar dos pequenos em casa, mas porque lá, definitivamente não é lugar para um bebê saudável estar.
Jesus, abençoe a Clara e Francisco. Maria passa na frente e proteja nossa família.
Amém.



terça-feira, 18 de setembro de 2012

Francisco no Berço

Boa noite amigos.

Chegamos agora pouco da clinica, e temos boas novidades. O Francisco foi para o berço aquecido e vai começar a usar roupas. Esta pesando 1680 gr. É uma graça. Quando chegamos estava chorando, de frio tadinho, tinha chutado a coberta para longe. Mas não era só isso, também estava xixado e com fome, problemas fáceis de resolver. A Nossa princesinha, está cada vez mais linda, agora com 1360 gr vem crescendo proporcionalmente mais que o Francisco. Voltou a tomar 20 ml de leite, porém só o materno. Caso sobre alguma coisa, fica com o Francisco que está no pré-nan, tadinho.
Ela ainda está tomando sorinho, mas já não está na alimentação parietal, o que é muito bom. Por sua vez o Francisco está diminuindo a quantidade  de oxigênio gradativamente.
Com a benção de Deus estão estáveis e evoluindo. Voltamos radiantes da clinica hoje. Eu fiquei tomando conta da Clara e a Vera com o Francisco no colo. Parece que a felicidade está bem por ai, se bem que com os pés no chão.

Que Jesus e Maria protejam nossos filhos, pois precisam infinitamente de bençãos.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Clara e Francisco

Primeiramente gostaríamos de agradecer a todos os que rezaram e estão rezando por nós. Assim como também pelas doações. Estamos passando por um momento emocional muito difícil, mas o Francisco e a Clara precisam de nós.
O Francisco não está tomando nenhum antibiótico e está recebendo um pouco de oxigênio. Ele está tomando somente leite com complemento. É uma graça, bem esperto. Fez eco do coração, acusou alguns probleminhas referente a prematuridade mas segundo a Dr. Silvia, coisa que se reverterá com o tempo. Em resumo está estável e evoluindo, já ultrapassou 1,5 kg.
A Clara é uma princesinha. Estava indo bem com o leite, mas começou a regurgitar, parou de tomar leite ficou só com alimentação parenteral e soro. Vai começar tudo novamente com o leite, 3 ml, 6 ml..... e está tomando antibiótico também. O quadro clínico é estável e está com peso em torno de 1,2 kg. Respira normalmente sem nenhum auxílio.
Ambos são uma benção. Pedimos a Deus que evoluam bem, pois sabemos as dificuldades dos prematuros.
É difícil escrever sobre o que passamos e o que sentimos neste momento, misto de tristeza, felicidade e apreensão. O caminho é longo para um bebê nascido com 40 semanas, quem dirá pra quem nasceu com 30.
Hoje os pequenos completam 32 semanas.
Abraço a todos, continuem rezando, pois precisamos infinitamente do olhar misericordioso de Jesus.

Amém.



quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Miguel

Gostaríamos de compartilhar com todos os que vem manifestando apoio que o Miguel nao resistiu tendo falecido as 2 horas de hoje. Agradecemos pelas orações e o apoio de todos, e pedimos a Deus forca para enfrentarmos este momento.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Orações e Notícias

Gostaríamos de agradecer a todos os que estão fazendo orações pela nossa família.
Dentre tudo o que está acontecendo temos notícias boas também. O Francisco retirou o respirador mais uma vez, literalmente jogou longe, assim como os demais sensores conectados. Bom, ficou sem, e não sentiu mais a falta. Nesse ponto passou a Clara que ainda ta recebendo um pouco de oxigênio, mas bem pouquinho daqui a pouco vai sair da ajuda para respirar e vai dar pra ver melhor a carinha dela. A Clara já está fazendo cocozinho e vai começar a tomar 6 ml de leite. O Francisco, já estava tomando 3, talvez passe para 6 também. Quem diria. Rezamos tanto pelo Francisco quando estava na barriga da mãe devido a um inicio de transfusão feto-fetal e agora vem nos surpreendendo. Claro um dia após o outro, mas hoje está assim.
O Miguel, grande guerreiro. A uma forte suspeita de um edema cerebral, teve convulsões, várias transfusões de sangue e não está urinando bem. Caso extremamente grave, mas está ai conosco até agora. O que vai ser, só Deus sabe. Nos basta aceitar o que vier.
Vi os comentários de mães que passaram com seus filhos na UTI NEO, e hoje tem os filhos saudáveis, isso nos consola e nos dá horizonte, bem diferente do horizonte CINZA dos pediatras.
Quando possível vou colocar uma fotos no blog.


terça-feira, 4 de setembro de 2012

Miguel

O Miguel estabilizou, mas o quadro eh extremamente grave.
Chegamos ate aqui e nao vamos arredar o pé da oração.
Miguel! Nos te abençoamos em nome de Jesus. Que a Virgem Maria te cubra com o manto sagrado e interceda junto a Deus Pai pela sua melhora. . Nao esquecendo do Francisco e da Clara, porque bem sabemos eles precisam de ti tanto quanto o Miguel..
Que Deus abençoe as famílias. Amem.

domingo, 2 de setembro de 2012

noticias rn

A Clara esta super bem, o Francisco quer ser o super homem. O Miguel esta um pouquinho melhor teve que tomar sangue. No episódio do Antonio relembrei algo: uti nao eh brincadeira, de um momento para o outro tudooo pode mudar, pra melhor ou nao. A Vera esta melhor e conseguiu ficar com os bebes um pouco, porem ainda esta sem previsão de alta.

sábado, 1 de setembro de 2012