segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Alta

Amigos, bom dia.

Graças a Deus os nossos filhos estão em casa e estão bem, deram alta na sexta. A princípio estão se acostumando a tanto silêncio. A Clara chegava a acordar assustada e era preciso ficar conversando para que dormisse. Algumas vezes ambos mesmo já tendo mamado a mamadeira toda ficam procurando peito, aí não tem jeito é acordar a mãe e... dar peito. Um pouco é fome, mas, o principal motivo é procurar o aconchego da mãe. Faz uma certa falta o pai não ter peito. O mesmo (pai) deve servir para alguma coisa além de trocar e dar mamadeira que ainda vamos descobrir.
Na sexta foi uma correria ao chegar em casa. Apesar de termos arrumado a bem, aparentemente não foi o suficiente. Não tínhamos colocado os aparadores de berço para evitar o acumulo de poeira, não tinha remédio, NAN, água para mamadeira, as garrafas térmicas precisavam ser esterilizadas e uma infinidade de outras coisas que mesmo simples fazem uma falta danada quando o bebê está com fome ou precisa ser trocado. A mãe foi dando peito para os dois com  até ficar tudo mais organizado. Ainda tínhamos visita que não sabiam que os bebês dariam alta, foi uma correria. Tanto a Clara quanto o Francisco estão bem de saúde, mas a orientação é que só recebam visita a partir de dezembro, quando estarão com o sistema imunológico mais desenvolvido. Somente está liberado a ida ao apartamento de quem está ajudando a cuidar, por exemplo as avós e a enfermeira, ou quando solicitado. Gostaríamos muito de escancarar as portas da nossa casa para todos os amigos e familiares, tamanha a felicidade de ter os pequenos em casa, mas agora é melhor prudência.
A rotina continua quase a mesma da Clinica, trocar e amamentar de 3 em 3 horas, que apesar do sono que dá, é uma delícia.
Gente, estamos infinitamente felizes (e resfriados) e com sono.


Paz e Bem. Que Jesus abençoe a todos.






quarta-feira, 17 de outubro de 2012

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Clarinha Vermelhinha 2

Bom dia.

Esta semana promete novidades. Existe uma possibilidade da Clara e do Francisco terem alta esta semana. O Francisco é um cara muito esperto ligado em tudo o que acontece, está mais para bebê pequeno do que para prematuro e é uma graça. Saiu do oxigênio e vem se comportando mais ou menos, depende da posição que colocamos no berço ele fica um pouco cansado, algum esforço extra também. Vamos aguardar para ver pois hoje completa 72 horas fora do auxílio então o pediatra vai dizer se sai ou não de vez. Dei mamadeira completa para o danado ontem as 18:00, eram 19:30 estava resmungando querendo comer novamente e tomou mais uma mamadeira completa, com aquele olhão estalado. Os cuidados intensivos diminuem quando eles atingirem 3 kg, até comentei com a pediatra que no caso do Francisco, semana que vem já estaria ok pois ontem estava com 2,580 gr
Quinta feira passada cheguei comentar com o pediatra que a Clara estava um pouco clarinha de mais, parecia que estava com anemia, dito e feito, estava mesmo e precisou tomar concentrado de hemácias ontem. Quando saímos a medicação já fazia efeito e ela estava alegre, mamou muito bem, resmungou e tudo mais. Ela está com alimentação na mamadeira e no peito por isso perdeu um pouco de peso, mas já voltou a ganhar agora está com 1940 gr. 
São lindos. o Francisco é parecido comigo quando bebê e a Clara provavelmente vai ter olhos verdes ou azuis.
A Vera está um pouco resfriada e está tomando tudo que pode para aumentar o leite que devido a mamada/não mamada dos bebês acabou diminuindo.
É tintura de algodoeiro, plasil, emulsão de escott com biotônico fontoura, alfafa, levedura de cerveja. Parece que está funcionando, só não sabemos direito o que está fazendo efeito realmente.

Fiquem com Deus. Um abraço a todos.



quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Noticias RN 11/10/2012

Bom dia amigos.

Ontem estivemos na clínica e o Francisco já está pesando 2,3 kg mas em compensação voltou para o Oxigênio. Quando ele está sem oxigênio, que é bem pouquinho, fica desconfortável. A Clara está pesando 1830 gr, ganhando pouco peso pois está aprendendo a mamar.  O baixo peso da Clara pode ser explicado por problemas que teve com a adaptação ao leite PRÉNAN, e duas vezes voltou para alimentação parietal.






segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Na sala ao lado

Boa noite a todos.

Pedimos desculpas por não postarmos nenhuma notícia nos últimos dias. Mas temos novidades.

O Francisco saiu do oxigênio ontem e está em observação por 72 horas. Já está se alimentando pela mamadeira, e ganhando peso. A Clara ainda está com uma sonda para receber alimento, mas acreditamos que deixe a sonda de lado, logo que ganhar mais peso. Ela está com 1,8 kg. O Francisco está com 2,2 kg e pode perder algum peso enquanto aprende a mamar no peito e na mamadeira. Outra boa notícia: ambos estão na NEO mas na salinha ao lado, separados dos demais em um bercinho simples. Para nós é uma alegria imensa vê-los evoluindo. A Vera está ficando quase todo o tempo na clinica, pois está ajudando a trocar os pitchulos além de amamentá-los. Eu também ajudei algumas vezes na troca e na amamentação ;). Não dá vontade de largar, apesar de que a orientação é de não acostumá-los muito com o colo, somente ao dar de mamar e até vir o arrotinho, coisa de 20 ou 30 minutos.
Acreditamos que eles tenham alta na semana que vem, mas também não ficamos criando muita expectativa  ainda são prematuros e precisam de muitos cuidados.


Gente, a Clara e o Francisco são uns lindos. 
A Vera também é uma mãe linda e maravilhosa. Que Orgulho.

Tchau.
Boa noite.
Que Jesus abençoe a todos.






















Ontem foi a missa de 30 dias de falecimento do Antonio e do Miguel, ficamos bastante emocionados pois faz tanto, e tão pouco tempo que tudo aconteceu.