quarta-feira, 14 de novembro de 2012

40 Semanas

Amigos, chegamos ao fim de mais uma etapa. Realmente a Clara e o Francisco já não se comportam mais como prematuros e sim como bebes. Fica bem explícito isso. Os olhos bem abertos, já estão mostrando suas vontades. Também estão tendo cólicas, principalmente o Francisco. No entanto, parece que a Clara vem tendo os mesmos problemas do Francisco mas com um retardo de uma semana. Se bem que pode ser impressão. Adoram tomar banho, fazer bagunça e conversar. Sim, conversar. Gostam de um papo e querem participar, como não sabem falar ficam resmungando.
Apesar de termos plano de saúde estamos sendo muito bem atendidos pelo posto de saúde do Itacorubi, que além de tudo é mais perto do que na Clinica Santa Helena. Semana passada a Ana (do Ado) ajudou a Vera a levar os dois no posto para pesagem, não sei o que ela achou da situação pois foi bem corrido, e na minha opinião acredito que ela achou meio trabalhoso. (se fossem 4 seria totalmente trabalhoso ;)).
Hoje eles foram fazer a nova pesagem. A Clara está ganhando 36 gr por dia e está com o peso em torno de 2,8Kg. O Francisco está ganhando 44 gr por dia e está com 3,6 Kg.
Ambos estão bem de saúde e nesse final de semana vamos viajar. Primeira viajem das crianças. Heheheheeh, quero só ver. Depois eu posto como foi.





sábado, 3 de novembro de 2012

39 semanas

Chegamos até aqui e se fosse uma gravidez normal nossos bebês estariam nascendo por esses dias. É quase meio um aniversário ou nascimento, estamos bem felizes. O Francisco está com 3 kg e a Clara com 2,4 kg. Se pensarmos bem, um bebê nascido a termo nasce com o peso em torno disso. Fomos ao pediatra esta semana, o Dr. Alcides, uma figura, muito experiente e cuidou dos bebês na NEO. Foi ele quem pegou o RN1 de Vera quando nasceu (também conhecido como Francisco). Foi bem legal a consulta e só vamos voltar daqui um mês.
Deu para notar durante a consulta o quanto fomos torturados na NEO junto com os bebês. O pediatra que já está acostumado com os pais de prematuros e tentou nos acalmar o que nos ajudou muito. Algumas atividades que tínhamos com os bebês já foram alteradas para melhor e com maior flexibilidade. Incrivelmente as visitas ainda estão restritas.
Esta noite foi bem puxada, o Francisco acordou as 2 horas da manhã e foi dormir lá pelas 4:30. Tudo devido a fome. Mas até entender que o mesmo que já tinha mamado queria mais, foi essa tortura. Bom, hoje pela manhã depois de termos passado a noite juntos eu sinceramente já estava bem cansado do Francisco, meio desanimado até e lá pelas 10 horas fui dar de mamar novamente. Comecei a brincar com ele, e o safado abriu aquele sorriso, pela primeira vez e várias vezes. COMO, digo COMO vou perder a paciência com um querido desses. O Francisco é muito queridinho, faz-se entender na maioria das vezes.
A Clara aparentemente está seguindo os mesmos passos do Francisco. Ela era mais quietinha, não demonstrava muito as vontades e necessidades, parece o Francisco a uma semana atrás. Agora já chora por vários motivos, o que adjuda quem está tomando conta. Não dá para comparar os dois é claro, mas parece inevitável fazê-lo em alguns casos.
O maior problema está sendo realmente uma pessoa para ajudar a cuidar das crianças. Fica bem complicado para uma pessoa sozinha trocar e dar de mamar, fazer rotar os dois pequenos. Contratamos uma pessoa que faz 12/36 o que nos dá uma noite sim outra não de folga, além de um furo no caixa. Folga que não é bem folga, pois eu e principalmente a Vera temos que ajudar. Fica ainda o dia todo a função de cuidar dos dois.
Bom, graças a Deus os dois estão com saúde. O Francisco andou enchendo a Fralda RN já umas duas vezes, o que nos faz pensar que teremos que passar logo logo para o tamanho P. A Clara vai ficar na RN um pouquinho pelo que podemos ver. Devido aos amigos que nos ajudaram bastante, pelo visto vai sobrar uma boa quantidade de RN.
Hoje é o casamento da minha prima Driely e do Rafael, lá em Cascavel, gostaríamos muito de ir, mas os pequenos ainda não estão preparados para uma viajem destas. Porém para o Casamento da tia Maria  (irmã  da Vera) e do tio José em Curitiba o pediatra já liberou.
E por último, este post foi iniciado na sexta, continuei no sábado e estou concluindo agora.

Boa semana a todos.