segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Batismo na Igreja

Olá.

Já de início peço desculpas por tantos dias sem postar no blog. Está quase como as consultas com o pediatra, de mês em mês. O legal é olhar no nosso próprio blog e ver a evolução. O Francisco que por exemplo mal segurava a cabeça, já tem um controle bem maior, a Clara nem se fala. Tanto que vão acompanhando a mãe ou o pai, com a cabeça e com o olhar, sinal de que estão bem de visão. Além disso ficam olhando os passarinhos do mobile. Dias atrás ocorreu um barulho um pouco mais alto e ambos se assustaram, além de que ao chamar estão atendendo, de qualquer forma parecem estar "aparentemente" bem de audição. Mesmo assim estão com exames bem elaborados marcados, como o BERA (ver no google). O Francisco tinha um sopro no coração que parece estar normalizado. Ele também tem um Hemangioma na perna que parece estar ficando esbranquiçada. Este hemangioma não é nada de grave, mas é bom ficar atento. Com a Clara neste momento não temos preocupações.
É difícil descrever o quanto estão lindos, realmente é uma dádiva divina. O Francisco é muito amoroso e resmungão, já tem consciência de si, tanto é que não pode passar em frente ao espelho sem dar uma olhadinha e uma risadinha, além de atender pelo nome. Apesar de não ter olhos claros comumente chama muito atenção pelo seu olhar atento, e recebe muitas intensões de beliscão. Sai do banho mais calmo, agora junto comigo, acho que antes ele sentia um pouco de frio, não sei explicar bem, mas parece estar melhorzinho. A Clara, como explicar, é uma linda. Dias atrás a cena foi bem engraçada. A Vera deixou ela na cama comigo e quando chegou por lá, ela estava fazendo carinho no meu cabelo e eu estava dormindo. Neste caso não se sabe quem cuidou de quem. Ela também se reconhece no espelho e atende pelo nome. É bem quietinha, mas temperamental, se começa a ficar brava é difícil acalmar.
Os dois estão indo bem nas papinhas, o que faz o intestino funcionar bem melhor. Quanto a amentação, continuam olhando feio um para o outro quando estão mamando, é melhor não deixar no mesmo ambiente neste momento.
Quem está bem cansada é a Vera que passa o  maior tempo em casa, cuidando das tarefas e dos pequenos. Vez e outra aparece uma diarista para ajudar. Ainda que a Andreia (babá) cuida deles na parte da tarde, mesmo assim está bem pesado.
O batismo já foi marcado para o dia de páscoa e vai ser em Cascavel na paróquia Rainha dos Apóstolos, aproveitando que estaremos lá visitando os familiares. Pelo menos é isso que estamos planejando. Vamos ir de carro até Curitiba, e de Curitiba para Cascavel que é o trecho mais complicado   por não ser duplicado, vamos de avião. Estranho é ter de levar os bebês no colo sem cinto de segurança na aeronave.
E assim vamos. A vida em família é muito gratificante e completa em todos os aspectos, recomendo.



Um comentário:

  1. Olá estou passando por aqui para dizer que tem selinho no meu blog para vocês.

    Bejus e tudo de bom.

    ResponderExcluir